Sobre ignorar no Whatsapp



O Whatsapp veio definitivamente para ficar - pelo menos por um bom tempo - e, junto com a praticidade e facilidade de comunicação, trouxe muita disposição de visualizar e ignorar por parte dos usuários. Sendo você, eu e milhões de outras pessoas como tais, admito aqui por todos nós que já ignoramos e confesso, sobretudo, que também já fomos ignorados. A única condição que talvez nos separe é a de ter a má intenção na hora de não responder.

Como eu já fiz do chamado "doce" um protagonista de um texto meu anteriormente, vale ressaltar que, quando se trata de ignorar propositalmente, ele é o principal motivo. Por que somos tão condicionados a pensar que se respondermos na hora seremos taxados de "fáceis" ou "interessados demais"? Se esta for a razão pela qual eu estou conversando com a pessoa, por que não demonstrar? Eu não sei. Só sei que ignorar no Whats gera mais do que ego para uns e chateamento para outros: gera uma represália idiota.

Isso porque se ele(a) viu e não respondeu naquele exato instante, quando ele(a) responder, você tem que demorar o dobro. Afinal, ninguém quer ficar como o disponível-bobo da história - ou melhor, da conversa. É uma espécie de vingancinha infantil que corre pelas suas veias e faz você ter a falsa impressão de que não ficou por baixo pelo fato de ter visto e ignorado. Nossa, como você é foda. E essa impressão é falsa não só porque você acha que não ficou por baixo, mas também porque simplesmente não existe esse duelo de egos. Na verdade, ele existe sim, pois fomos nós mesmos que o criamos.

A pessoa que te deixou no vácuo por incríveis e agoniantes oito minutos ás vezes estava ocupada, respondeu mentalmente ou não quis responder naquele momento. É isso mesmo. Aceite e conviva com isso. Achamos que só porque temos a velocidade em nossas mãos os outros são obrigados a serem mais instantâneos do que Cup Noodles. E isso não as torna pessoas más que não merecem ser respondidas por dias. Já esperamos cartas mais distantes de pessoas mais importantes e não choramingávamos por isso.


- Mariana Sanches Moraes 

Comentários

Mias populares