Vítimas da traição
Você pode não admitir, pode não gostar do fato e até me xingar mas todos somos traidores. Ou os traídos. Ou os dois, dando muita sorte pro azar. Somos inevitavelmente autores e vítimas de uma causa tão corriqueira e tão desagradável: a traição. E acontece nas melhores famílias e nos melhores relacionamentos. Posso eu estar muito enganada, que eu só tenha notado isso agora porque sou muito desligada mesmo mas parece que cada vez mais as pessoas estão empurrando relacionamento com a barriga. Claro que existem várias razões para deixar como está, só que e quando o motivo é a traição?
É inegável que a traição não é de hoje e nem dos tempos da Ditadura – ela sempre existiu. E sempre existirá. Mas agora as coisas são muito mais fáceis. Tanto pra quem trai, que usufrui de todos os tipos de meios para arranjar seus (ou suas) amantes, quanto para quem descobre, pelos mesmos meios. E aí a merda tá feita. Ou não, porque de duas, uma: ou o casal se acerta e finge que tá tudo bem, ou eles terminam and go on. A pior delas é, com certeza, continuar. É simplesmente terrível pensar que a pessoa que escolheu ter algo sério com você também escolheu ter diversão barata com um terceiro sem o seu consentimento. A não ser que vocês tenham um relacionamento aberto, aí é outra história. E tem gente que, mesmo sabendo que é traído (a), não faz nada a respeito, tipo comodismo mesmo. Ou de repente porque não está disposta a deixar os benefícios ou os patrimônios da relação – status, dinheiro, mordomia, filhos, casa, etc – por traição. Quando chega a esse ponto, de um não ligar e o outro não respeitar, é porque não existe mais – ou nunca existiu- amor.
Uma outra chance, será? Todos merecem uma segunda chance na teoria, já na prática eu tenho minha dúvidas. Não sei se eu conseguiria conviver com isso estando com a pessoa, pois a confiança iria acabar. E o que é um relacionamento sem confiança? Mesmo assim, todos nós estamos propensos a cair em tentação perigosa, a almejar o desconhecido sem temer as consequências. É uma questão de respeito com o outro e de autocontrole. Claro que, toda boa regra tem sua exceção e, por que não o fetiche? Tem gente que acha tesônico trair. De qualquer modo, somos todos vítimas da traição.
- Mariana Sanches Moraes
Comentários
Postar um comentário