Não perca a aventura que é se apaixonar



Mas é que tem gente que te toca o coração, a alma. Que bagunça os sentimentos e organiza os sentidos. Que te deixa inconstante, angustiado, com medo, com insônia, apaixonado. É engraçado, mas é verdade. Parece que, quando você encontra a pessoa, os olhos se conversam e as expressões se entregam de uma forma que não dá pra disfarçar. Você pode tentar evitar, negar, fingir, mas as suas pernas, ah, elas te entregam - ficam bambas como folhas ao vento. Seu riso é arrancado com tanta facilidade, que só de eu mencionar isso, você já sorriu. Há borboletas habitando seu estômago e elas estão prestes a sair pela sua boca, espalhando toda sua falta de jeito e, ao mesmo tempo, sua alegria pelo simples fato de estar perto da pessoa.

Estar apaixonado é sentir-se vivo. Em menos de um minuto, você sente medo de estar se iludindo, depois, sente raiva porque ela não te retornou a mensagem e aí alegria, quando ela te chama pra sair. É uma mistura de sentimentos aleatórios que se unem em prol de uma paixão platônica, um amor alucinado, um romance passageiro, uma relação casual ou seja lá o que for e no que der. Porque se apaixonar é assim mesmo, você mergulha de cabeça, pisa em ovos, caminha sobre a brasa, queima o pé, corta a mão, machuca o coração. Pelo menos, é assim que deveria ser. Tem que arriscar. Você não sabe se a chance de encontrar tesouro no fundo do mar é maior do que encontrar apenas areia. E se for, pode ter certeza que valeu a pena mergulhar prendendo a respiração. Afinal, se apaixonar também é de tirar o fôlego.

A vida implora para ser vivida, sofrida, celebrada. Não deixe um medo bobo te impedir de beijar na chuva, transar na escada, chorar de felicidade, gritar de ciúme e brigar por nada. Vá em frente. Qualquer coisa, volte. Ás vezes, eu sei, é difícil. Dói. Porque gostar de alguém exige muita fibra, muita coragem e, geralmente, um grande depósito de lágrimas. Mas é só mais um cara ou mais uma mulher,só mais uma história sem fim em meio a tantas outras que já foram e tantas outras que virão. Eu sei que é ruim, que parece que você não vai aguentar, mas não adianta mudar, não se importar, não querer. Amores e paixões sempre surgem na hora certa com a pessoa errada ou na hora errada com a pessoa certa. Com muita sorte, no tempo certo. E da próxima vez que você fizer aquela promessa de não se envolver, ouça a voz de um poeta na sua cabeça dizendo: "Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo..."


- Mariana Sanches Moraes 

Comentários

Mias populares