Não espere nada de mim



Faça o seguinte: não espere nada de mim. Nem mesmo um sorriso fácil depois de uma cachaça, um elogio depois da bagunça que você deixou o seu guarda roupa só para me ver ou um beijo. Muito menos um beijo. Não espere que eu te ligue ou que eu te atenda, não espere que eu te chame para ir ao cinema com aquela terrível desculpa de que o filme que eu quero assistir está em cartaz. Não espere absolutamente nenhum traço de ciúme ou desaprovação enquanto você relembra seu passado e revive seus antigos amores. Eu estarei aqui se você quiser e isso é tudo que eu posso te dizer. 

Sou sua contanto que você seja minha agora. Não depois. Depois a gente pode virar fumaça, virar pó. Depois é coisa demais para se pensar e eu não quero arriscar. Mas, enquanto estamos aqui, eu e você, nós existimos. Você dá tudo de você para mim, eu dou tudo de mim para você e nos bastamos. Eu quero a sua completude, a sua inteireza. Esteja aqui de verdade. Esteja pensando em mim aqui. Não vá embora para que possa sentir minha falta. Sinta a falta que te faço enquanto nosso tempo vai embora. Enquanto a sensação que eu te trago vira vontade de viver tudo de novo. 

Não quero que espere nada de mim, porque não temos tempo para esperar. Não podemos nos dar o luxo de criar expectativas. Não sejamos tolas. Sei que às vezes somos seduzidos pela beleza dos momentos, que é difícil não ocupar a cabeça com cenas do que poderia ser, mas se você não esperar nada de mim, eu vou te surpreender. Então, deixe o caminho livre para que nossa história possa andar por ele descalça. Vamos ver até onde chegamos, se chegarmos. Mas vamos juntas. E isso é tudo o que eu posso te dizer.


- Mariana Sanches Moraes

Comentários

Mias populares